,

Separe um tempo para você

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A vida cotidiana nos exige cada vez mais. Ser produtivo(a) no trabalho, atendendo a todas as demandas, se dedicar a um projeto pessoal, pensar no bem das pessoas ao seu redor. O trabalho, geralmente, é o que exige mais. Muitas pessoas acabam infelizes no trabalho ou vão além do seu limite com medo de outra pessoa tomar seu lugar ou perder alguma oportunidade.

Mas é preciso pensar, até que ponto vale a pena se sacrificar além da conta por algo que esteja na sua vida? Você realmente gosta ou precisa daquilo? Se você sempre tem dificuldade de dizer não e de respeitar seus limites, quem acaba se prejudicando é você. E às vezes até as pessoas ao seu redor, pois você vai se esgotando, se estressando e pode acabar “descontando” em algo ou alguém.

Porém, o que eu quero priorizar aqui é a importância de pensar em você. Me falaram algo interessante esses dias sobre amor próprio e egoísmo. Você não é egoísta por ser franco com alguém e admitir que não consegue fazer algo pois já está com muitas responsabilidades. O egoísta é aquele que pensa exclusivamente nele e que, para o seu bem, não enxerga nada além e não se incomoda se pisa nos outros para alcançar seu sucesso.  

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

Passamos há pouco tempo pelo setembro amarelo, que traz para as redes de discussão e destaque problemas como a depressão, a ansiedade, o suicídio. Nada disso é pouca coisa ou besteira. Crise do pânico não é “mimimi”, se machucar não é querer chamar atenção. Conforme você se ama menos, mais espaço para essas doenças vai se abrindo. E isso é coisa séria. Se você começa a ficar sem vontade de fazer as coisas, fica com desânimo, ansiedade, não sente mais prazer nas atividades que geralmente te alegram, isso pode ser um sinal. Daí, a situação pode evoluir para algo pior.

É importante que você não tenha vergonha de admitir que chegou ao seu limite. Entenda que você não é um polvo e nem tem um clone para conseguir atender a tantas demandas ao mesmo tempo. Também não tenha vergonha de falar ou procurar ajuda. A campanha do setembro amarelo, inclusive, defende que “falar é a melhor solução”. Seja com alguém com que você se sinta à vontade ou mesmo com profissionais, como psicólogos.

Seu bem estar deve ser a coisa mais importante na sua vida. Não é por acaso que ouvimos sempre a famosa citação “mente sã, corpo são”. Se não estiver bem com você mesmo, dificilmente vai render e conseguir ter prazer nas atividades da sua rotina. Não subestime  essa relação tão importante com a sua mente.

Por último, não esqueça do amor próprio. É preciso cuidar de você primeiro para depois conseguir cuidar do outros. Isso não é egoísmo. É se preocupar com você mesmo e ter a consciência que uma mente bem cuidada pode te trazer muito mais felicidade que um trabalho que te ocupa 12 horas por dia, por exemplo. Defina suas prioridades e pense no seu bem. Assim você consegue também espalhar o bem a todos ao seu redor.

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O que você achou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%