,

Amei OMG estresse

Recomeçando…

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eu tenho tanto medo.
Medo de nos expor, medo de tá sendo precipitada, medo de tá sendo trouxa, medo de dois dias depois você me decepcionar e eu me arrepender.

Como é ruim ter alguém que nunca viveu algo como estamos vivendo enquanto eu já tô calejada, cheia de cicatrizes enormes e muitos medos devidos às 597 (entenda que é uma hipérbole) experiências amorosas ruins.

Como é bom concluir que, mesmo inexperiente, mesmo não tendo culpa de nada você é capaz de lidar com essas diferenças e beijar todas as minhas cicatrizes…

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

O texto acima é de uma menina pra um cara que, dias depois, a decepcionou.
Mais uma vez ela foi ao chão, mais uma vez quebraram o coração dela, mesmo ela sendo honesta e expondo todos os seus medos.

Ela achou que após a primeira desilusão amorosa, na qual chorou por noites até pegar no sono com aquela dor física bem no meio do peito (acredite, é real, isso se chama angústia) e que a fez perder a fome, estaria blindada para as posteriores.
Mas, na verdade ela caiu uma, duas, três, sete vezes de diferentes maneiras, ora sendo quebrada, ora quebrando corações.

Acreditamos que o primeiro amor vai durar a vida toda e quando não dura achamos que jamais amaremos novamente. Já aconteceu comigo!

A gente diz que nunca mais vai permitir alguém entrar na nossa vida e nos momentos de ira quer encontrar alguém pra fazer pagar pelos erros que outro cometeu.
A gente acha que não tem recomeço.
Mas tem.

Ao longo de uma vida amorosa bem precoce aprendi algumas lições que quero levar pro resto da vida. Não se adequa a todo mundo, mas espero que conforte alguém que lerá esse texto:
Tudo passa, os bons e os maus momentos.

A dor cega a gente, você se vê sem saída, a emoção é tanta que não conseguimos raciocinar o óbvio, neste momento é bom se dar um tempo. Tempo pra chorar, pra ouvir música de bad, pra comer brigadeiro, tempo pra não tomar nenhuma decisão, pois elas podem causar um efeito borboleta irremediável.
Mantenha os amigos. São eles, mesmo que poucos, que estarão lá pra você quando tudo desabar.

Não faça nada que não esteja com vontade. Sabe aquela festa que todos dizem que você precisa ir só pra mostrar que está bem? Sabe aquela pessoa que estão te pressionando pra você ficar só pra esquecer seu passado? Quando esses momentos passarem você irá se encontrar com a bad novamente.

Não use as pessoas pra esquecer outras.
Dizem que só se esquece um amor com outro, comigo nunca deu certo. TODAS as vezes que eu me relacionei com alguém quando o coração ainda não estava bem resolvido eu machuquei a pessoa. Machuquei pessoas maravilhosas que não mereciam pagar pelo mal que terceiros me causaram.
Cure-se sozinho. Exorcize seus demônios sozinho. Tem uma frase que eu carrego comigo desde a faculdade que diz “não seja leviano com o coração das pessoas, não ature gente de coração leviano”.

Entenda que nem todo mundo sente ou reage como você, algumas pessoas não se importam, algumas pessoas também já foram muito machucadas e criam mecanismos pra se defenderem, talvez elas ainda não aprenderam o que ou como você aprendeu.
Nosso mundo não é um conto de fadas, relacionar-se é um encontro de duas pessoas com criações diferentes, perspectivas, experiências, rotinas, prioridades, reações e fé diferentes. A pessoa que você tanto ama em algum momento pode te machucar e você terá que decidir entre perdoar ou não.
Perdoe no seu tempo. Dizer que perdoou pra no calor de uma briga jogar tudo na cara é desgastante, ressentimento é sentir duas vezes, livre-se disso antes de se dar outra chance.
Ninguém é insubstituível. Você acha que nunca mais vai encontrar alguém igual a pessoa, ao beijo, ao sexo, ao carinho, à afinidade? O mundo tem bilhões de pessoas, você acha mesmo impossível? Sério? Tem sempre um recomeço.

Eu poderia escrever um livro sobre esse assunto, mas vou encerrar por aqui com
a parte mais nobre dos conselhos que posso dar.
Seja amor, seja você. Não permita que as pessoas que passaram pela sua vida te façam desistir de quem você é, dos seus valores, das suas aspirações. Não se contamine.

Por mais que você não acredite a “Lei do retorno” existe. Seja amor. Algum dia valerá a pena.
Palavras da menina calejada e indesistível.

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O que você achou?

7 points
Upvote Downvote

Total votes: 27

Upvotes: 17

Upvotes percentage: 62.962963%

Downvotes: 10

Downvotes percentage: 37.037037%