, , ,

O que mudou na minha vida quando eu finalmente aprendi inglês

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Salve galera do Canivete Suiço, hoje vou falar pra vocês o que mudou na minha vida depois que comecei a falar inglês!

Primeiramente, é importante dizer que este post não é uma propaganda paga, o que você vai ler e um relato sincero de como sua vida melhora quando você domina uma nova língua, principalmente se essa língua for inglês =D.

Como nosso amigo Jack, vamos por partes:

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

Trabalho

Eu trabalho com tecnologia (programação e marketing online) e nessa área, saber inglês é essencial.

Quando você finalmente aprende inglês é como se um mundo novo se abrisse. Muitos tutoriais e mesmo perguntas em fóruns só estão disponíveis nesta língua. Além disso, todos os comandos e informações de erro de qualquer linguagem de programação são em inglês.

Além das coisas relacionadas diretamente à tecnologia, qualquer área se beneficia simplesmente porque, para qualquer empresa multinacional, falantes de inglês são muito requisitados. Quanto maior seu cargo maior a chance de seu chefe não falar português e a segunda língua ser obrigatória para exercer aquela função

Filmes / Músicas

Quando falamos de filmes, posso te garantir que TODOS filmes dublados / legendados que eu já vi possuem “erros” de tradução. Erro talvez seja uma palavra forte, já que existem coisas que não da pra traduzir ao pé da letra.

[pequeno spoiler da ultima temporada de Game of Thrones] Um exemplo clássico pra quem acompanha Game Of Thrones é o Hodor. Hodor é um personagem que só fala o próprio nome. Na última temporada é revelado que o nome dele é a contração de “Hold the door” (segura a porta).

Em inglês fica ótimo, ele fica falando “Hold the door” e isso vai mudando até virar Hodor. Em português fica ridículo, justamente por ser algo que é impossível traduzir literalmente e ter o mesmo resultado.

(veja abaixo a versão alternativa hilária:)

 

Conversas

Ainda não encontrei uma coisa mais hilária pra fazer que falar besteira com alguém em uma sala cheia, e quase ninguém entender. Tive oportunidade de trabalhar em uma escola de inglês recentemente e era extremamente divertido conversar com os professores em outra língua, falando sobre coisas que não falaríamos normalmente, sem ter que se preocupar com outras pessoas ouvindo.

Conversação-em-inglês

Apesar de ser algo incômodo para outras pessoas, é muito legal tanto com conterrâneos quanto com nativos de países onde realmente se fala inglês. Seja ao vivo, pela internet ou em jogos, a sensação de conversar com alguém que está do outro lado do mundo é incrível, além do contato com uma cultura e um ambiente completamente diferente do seu que ajuda você a compreender outros pontos de vista e ampliar seus horizontes.

Bem galera, se tiverem a oportunidade, aprendam inglês o quanto antes, é algo incrível você entender todas aquelas séries, músicas e palestras na língua original e ainda conseguir conversar com alguém que não fala uma palavra em português. Até a próxima!

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O que você achou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%