,

Morando em Dubai!!

Bora viver no deserto? Bora!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bom dia, boa tarde, boa noite! Ca estou novamente para a continuação do post sobre meus primeiros passos nessa cidade, quando estive aqui como turista, mas e agora que vim morar aqui? Como é viver em Dubai?? Costumes, diferenças, calor (MUITO CALOR kkkkkkkk), quais são as necessidades básicas daqui, como um carro por exemplo, e eu já falei do calor?? Pois é, tudo isso e muito mais aqui no post =D 

Vista do aeroporto
Nunca pensei que uma vista para o aeroporto fosse legal… mas essa é sensacional

Vamos começar com uma das coisas mais importantes e essenciais de se ter por aqui, água kkkkkkk um carro. Logo de cara já da pra perceber que a cidade não foi feita para pedestres, afinal, quem vai querer andar no deserto não é mesmo? Se alguém falar que a loja que você quer ir fica “apenas” a dois quarteirões de onde você esta e você pensar “Ah, vou andando, são só dois quarteirões” se prepare pra andar 2km pelo menos. É isso ai, os quarteirões aqui são enormes, imagina andar isso meio dia, com um sol de 40°C, sensação térmica de 46°C… é, não é uma boa ideia kkkkkkkk 

Carros em Dubai

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

As duas cenas acima são bem comuns por aqui, mais a segunda do que a primeira kkkkkk. Muita gente tem o costume de deixar o carro estacionado a céu aberto, em áreas sem construções, entre dois prédios, e claro, cheias de areia. Já vi gente limpando o carro mesmo ele estando estacionado em uma área assim, me pergunto se a pessoa faz isso de meia em meia hora, porque não tem como o carro não ficar cheio de áreia de novo. O pior não é nem a sujeira, mas sim atolar o carro em tanta areia, falo por experiência propria kkkkkkk.

Estacionamento ao ar livre??

Sem carro, outra opção é andar de táxi, Ubers são poucos mas existem por aqui também, sem contar o transporte publico, com duas linhas de metro e suas 47 estações e as linhas de ónibus que são mais de 100. Um fato que chama atenção no metro é a existência de um vagão especial, com uma passagem mais cara para aqueles que não querem um vagão cheio de gente, e um vagão  para mulheres e crianças, onde homens estão sujeitos a multa se permanecerem la. A multa equivale a 100 reais mais ou menos e todos respeitam o espaço delimitado. 

Metro de Dubai
Vagão para mulheres e crianças no metro de Dubai

Outra coisa interessante que já da para perceber é que praticamente tudo que você vê escrito esta em dois idiomas, o Árabe e o Inglês, o que facilita muito a vida por aqui kkkkkkk. Placas de transito, avisos de multa, nomes de lojas e até mesmo websites do governo, tudo tem sua versão nos dois idiomas.

Por ultimo queria falar do mercado daqui, onde você pode encontrar coisas do mundo todo, principalmente frutas, verduras e legumes, já que não da para cultivar muita variedade no deserto. Para vocês terem uma ideia, fui comprar uma maçã e me perdi, tem maçãs de mais de 10 países pra escolher, entre eles Itália, Turquia, África do Sul, Nova Zelândia, China e EUA.

Banca de maçãs
Vai uma maçã ai?? De onde??

Batatas da França, cenouras do Egito, tem de tudo, de todo lugar, inclusive há uma sessão para comidas típicas de outros países, comida filipina, tailandesa e mexicana, devido ao grande número de estrangeiros desses países em Dubai. 

Comidas de varias nacionalidades

E é claro que o Brasil não podia faltar. 

Frutas brasileiras
BRAZIL ZIL ZIL ZIL!!

Entre estas e outras curiosidades sobre o oásis chamado Dubai eu me despeço por hoje, e para o próximo post, deixo uma pergunta:

Alguém ai gosta de praia?!?!

Até a próxima pessoal!!

Está gostando do conteúdo? curta nossa página para mais posts como esse!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O que você achou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%